You are here
Copa Regional Amapar Futebol Amador 

Organização da Copa Regional Amapar quer finalizar a competição antes das eleições

Caso tenha liberação de cada Secretaria de Saúde dos municípios participantes e
concordância dos clubes, a Copa Amapar reiniciaria no dia 10 de outubro.
Malvinas x Dínamo, um dos jogos da edição 2020
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

A Copa Regional Amapar está com um planejamento para finalizar a edição 2020 ainda neste ano. Paralisada desde março devido à pandemia do coronavírus, a organização do evento esportivo estabelece outra data (já que não poderá voltar em setembro) para definir quando terá a bola rolando novamente na competição. O dia 24 de setembro será essa data de definição para o retorno da Copa Regional Amapar aos gramados.

De acordo com o organizador da competição, Antônio César, o novo cronograma da copa estabeleceria a realização da 7ª e última rodada da 1ª fase para o dia 10 de outubro. Depois da etapa inicial, as fases mata-mata contemplariam um jogo único no campo do melhor colocado, sendo assim nas oitavas (17 de outubro), nas quartas (24 de outubro), nas semifinais (31 de outubro) e na final (7 de novembro). O encerramento da Copa Regional seria um final de semana antes das eleições do dia 15 de novembro.

“Lembrando que tudo isso acontecerá com a liberação de cada Secretaria de Saúde das cidades envolvidas e concordância de vocês (dos clubes).  Caso não tiver tais liberações no dia 24 de setembro, a organização, junto com vocês diretores, determinará outros fins”, destacou Antônio.

Ele expressou o desejo da organização de terminar a Copa Regional Amapar neste ano “mas, não vamos avançar nenhuma etapa das recomendações dos órgãos de saúde”. Antônio César propôs esse planejamento aos clubes, após a realização da reunião no último sábado, 15 de agosto, com as autoridades de saúde dos municípios participantes em que não se chegou a um consenso sobre a data de retorno da competição.

Related posts

One thought on “Organização da Copa Regional Amapar quer finalizar a competição antes das eleições

  1. […] Dínamo e Malvinas foram consultados pela organização da Copa Regional Amapar que programava o retorno da disputa para o dia 10 de outubro, mesma data da volta do Campeonato Mineiro do Módulo II. As […]

Leave a Comment