You are here
Ruralão 

Prefeitura reúne, pela primeira vez, com equipes para tratar detalhes do Ruralão

Reunião ocorreu na terça-feira à noite e foi marcada pela interação dos representantes das equipes com o novo Secretário Edinho.
Fonte e Fotos: Ascom PMA

A 28ª edição do Ruralão, que conta com total apoio do Prefeito Aracely, está movimentando as equipes do futebol na área rural. Esta edição do campeonato é a quinta promovida pela atual gestão pública municipal. Em 2015, o Prefeito decidiu resgatar o Ruralão que ficou durante cerca de 12 anos sem apoio da Prefeitura.

Na reunião de terça-feira,12, as equipes interessadas em participar de evento estiveram envolvidas em uma reunião promovida pelo Secretário Municipal de Esportes, Edinho de Souza, na sede da Secretaria.

De acordo com o Secretário Edinho, estão previstas a participação de 24 clubes e a previsão é que o torneio comece no dia 21 de abril, com a realização do Torneio Início, tradicional evento de abertura do campeonato.

A reunião foi marcada pela interação dos representantes dos clubes com o novo Secretário, que se apresentou aos participantes, assim como toda a equipe da secretaria. Na ocasião, foram apresentadas duas fórmulas de disputa sugeridas pela Secretaria de Esportes, sendo que a primeira recebeu aprovação dos representantes das equipes.

De acordo com essa fórmula de disputa, seis equipes estariam distribuídas em quatro grupos com jogos em turno único. Após a 1ª fase, as 16 melhores, quatro de cada chave estariam classificadas à 2ª fase ou oitavas de final. Os confrontos ocorriam em cruzamentos previamente definidos no regulamento da competição. Os vencedores das oitavas de final passariam para as quartas de final, que conta com oito times participantes. Quem saísse vencedor nessa fase, passaria para as semifinais, com quatro equipes. Os ganhadores dos jogos da fase anterior estariam na decisão. A partir das oitavas de final, teriam jogos de ida e volta para definir o classificado à fase seguinte. Ficou acertado que os clubes podem inscrever até 30 atletas, sendo que ao confirmar sua participação, o clube deve adquirir a lista para o preenchimento de jogadores inscritos na Secretaria de Esportes.

Um Ruralão mais enxuto. Esta decisão tomada pelo Secretário Edinho Souza foi comunicada aos participantes da reunião. Ele justificou ter tomado esta medida a pedido dos próprios clubes. Os objetivos a serem alcançados pelo Ruralão são de torná-lo um campeonato mais competitivo, diminuir o número de jogos e reduzir os custos para as equipes, valorizando o mando de campo de cada participante. A próxima reunião já foi acertada para terça-feira, 12 de março, às 19 horas, na Secretaria Municipal de Esportes.

Related posts

Leave a Comment