You are here
Brasil Esporte Especializado 

Representante de Araxá na FTEMG, AAT realiza exame de faixa nesta sexta-feira

Exame de faixa conta com presença de grandes profissionais
membros da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

A Associação Araxá Taekwondo (AAT), do professor e mestre Evandro Carlos da Silva, realiza exame de faixa nesta sexta-feira, 17 de dezembro. Para crianças, o horário é das 18h e, aos adolescentes, às 19h. Segundo Evandro, o exame de faixa vai contemplar 45 crianças e adolescentes formando para as novas graduações do taekwondo.

O evento vai contar com as presenças dos dirigentes da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) como o Grão Mestre Jefferson Vicente de Paula. Faixa Preta 7° DAN, ele foi atleta sendo campeão brasileiro com 38 anos e conquistou títulos de competições estaduais. Iniciou a carreira nos anos 1980, e já apitou competições nacionais e estaduais. Esteve aqui em Araxá ministrando aulas de Taekwondo entre 1992 e 1997 e é considerado um grande incentivador na carreira do professor e mestre Evandro Carlos da Silva.

Quem também confirmou participação no exame de faixa é o professor Vinícius de Castro Castelo Branco. O Faixa Preta 3º DAN em Taekwondo é diretor de arbitragem da FTEMG desde 2010 e árbitro nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Também participou dos cursos de formação de árbitros da FTEMG (2002 a 2009) e ministrou esses mesmos cursos (entre 2010 e 2021).

Finalizando as presenças confirmadas, o evento esportivo promovido pela Associação Araxá Taekwondo (AAT) vai receber a faixa preta 2° DAN Daniele Castelo Branco. Ela é árbitra estadual desde 2015 e nacional desde 2016 (Kyorugui – estágio do treinamento do Taekwondo, no qual os alunos aprendem técnicas ofensivas e defensivas, tirando o máximo proveito de todos os tipos básicos de movimentos de pés e punhos). Daniele ainda é árbitra estadual e nacional (Pomsae – um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário).

Serviço

Evento: Exame de Faixa da Associação Araxá Taekwondo (AAT)

Data: 17 de dezembro de 2021 (sexta-feira)

Horário: 18h (crianças) / 19h (adolescentes)

Onde: Associação Araxá Taekwondo (AAT) – Rua José Borges de Araújo, 341, Bairro Santa Luzia

Related posts

Leave a Comment