You are here
Esporte Especializado 

Revezamento da Tocha Olímpica em Araxá completa 4 anos nesta sexta-feira

A chama percorreu 4,5 km pelos principais pontos turísticos da cidade.
Foto: Ascom PMA

No ano em que as Olimpíadas de Tóquio não irão ocorrer por causa da pandemia do coronavírus, a Equipe Na Batida do Esporte resgata um fato histórico ocorrido em 8 de maio de 2016. Nesta data ocorreu o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Araxá que reuniu milhares de pessoas durante percurso iniciado na Avenida Amazonas e finalizado no Parque do Cristo. Foi um presente para Araxá já que, na ocasião, era Dia das Mães. Hoje, a cidade completa 4 anos em que recepcionou a passagem da Tocha Olímpica que antecedeu os Jogos Olímpicos.

Além da Avenida Amazonas e do Parque do Cristo, o símbolo maior dos Jogos Olímpicos percorreu as Avenidas Vereador João Sena, Antônio Carlos, Imbiara, Senador Montadon e Getúlio Vargas. Apresentações artísticas e culturais marcaram a chegada do Fogo Olímpico em Araxá. A chama percorreu 4,5 km pelos principais pontos turísticos da cidade. Ao encerramento do percurso, foi descerrada uma placa que registra o momento histórico vivenciado pelos araxaenses no Parque do Cristo.

Relembre esse momento histórico para o esporte de Araxá com fotos registradas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá, aqui.

Related posts

Leave a Comment