You are here
Campeonato Mineiro Futebol Amador Ruralão 

Revitalização do Fausto Alvim é solicitada pelo vereador Pastor Moacir na Câmara

Segundo parlamentar, a praça esportiva necessita de passar por diversas melhorias.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Estádio Municipal Fausto Alvim foi uma das pautas tratadas na reunião ordinária desta terça-feira, 7 de dezembro. Ao utilizar a tribuna, o vereador Pr. Moacir Santos apresentou uma indicação solicitando a revitalização de praça esportiva situada na avenida Imbiara.

De acordo com levantamento realizado no local o estádio necessita de diversas melhorias como:

– definição através de sinalização vertical e horizontal das vagas de estacionamento no pátio externo do estádio localizado na av Imbiara, com indicação de vagas exclusivas para ônibus, deficientes e idosos;

– instalação de coletores de lixo tanto na parte interna como externa do Estádio;

– reforma dos banheiros destinados aos torcedores;

– manutenção e pintura da arquibancada metálica;

 – revisão das instalações elétricas das cabines de imprensa e dos vestiários;

– recuperação dos refletores de iluminação,

– reforma dos vestiários;

– manutenção das divisórias e dos pisos das cabines de imprensa;

– recuperação do piso do pátio interno;

– pintura da arquibancada de alvenaria;

-recuperação dos bebedouros;

– reforma dos bancos de reservas;

– revitalização do gramado

Segundo o vereador, o Estádio Municipal Fausto Alvim é a principal praça de esportes da cidade de Araxá e merece um cuidado e uma atenção especial. Com a volta das competições de futebol, tanto amador como profissional, e também o retorno dos torcedores aos estádios algumas melhorias se fazem necessárias para oferecer comodidade e segurança a todos os usuários, seja atletas, dirigentes, torcida e imprensa.

De acordo com o Pastor Moacir, a expectativa de todos é que em 2022 Araxá possa ter novamente a realização do Campeonato Amador e do Campeonato Ruralão que utilizam o Estádio Fausto Alvim para alguns jogos, principalmente as partidas mais decisivas.

Ele cita também que o Araxá Esporte Clube retomou as atividades e disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão nesta temporada com o respaldo do torcedor em apoiar o time com uma boa presença de público no estádio acompanhando os jogos do clube.

“O Estádio Fausto Alvim ficou por algum tempo fechado e com a sua reabertura no segundo semestre deste ano ficou claro que diversos pontos, tanto na área externa, como principalmente na área interna, necessitam de reparos, consertos, reformas e melhorias. Os primeiros meses do ano são ideais para a realização destes serviços de manutenção, pois não há competições em disputa. Portanto, há a necessidade de um planejamento das obras o mais rápido possível para viabilizar os serviços e iniciá-los no começo de 2022”, afirma Pr. Moacir.

Related posts

Leave a Comment