You are here
Ruralão 

Torneio Início abre a temporada oficial do Ruralão no dia 21 de abril

São 20 clubes participantes em campeonato promovido pela
Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte e Reprodução Na Batida do Esporte

Representantes de equipes do Ruralão se reuniram nesta terça-feira, 12 de março, com o secretário de Esportes Édson Gaspar de Souza (Edinho Souza) e equipe para definir mais detalhes da edição 2019 do campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Araxá. Ficou definido que 20 clubes estarão na disputa que terá bola rolando a partir de 21 de abril com o Torneio Início, abertura oficial da temporada 2019 do Campeonato Ruralão, no Estádio Municipal Fausto Alvim. A fórmula de disputa foi definida com a tabela respeitando o mando de campo em que cada equipe vai sugerir nos campos da zona rural ou situados no perímetro urbano de Araxá.

Ficou alertado aos representantes que cada equipe terá um prazo mais estendido de terça-feira, 12 de março, para às 17 horas de segunda-feira, 18 de março, para entregar na sede da Secretaria de Esportes a ficha de inscrição e o termo de adesão devidamente preenchidos à pasta responsável pela realização do evento.

Edinho Souza recepcionou os representantes das agremiações que confirmaram participação no Ruralão e afirmou que o campeonato será mais enxuto com menor número de jogos em relação ao ano passado, de 135 para 95 duelos, a pedido dos clubes, que decidiram, em conjunto com a Secretaria de Esportes, como a fórmula de disputa em 2019 e alguns itens do regulamento. Nessa edição terá a formação de Comissão Julgadora composta por três auditores que não são da secretaria e nem pertencentes a nenhum clube participante. Durante os próximos dias, o secretário Edinho Souza comenta sobre a preparação para o Campeonato Ruralão em entrevista concedida ao repórter alegria Caio César Aureliano.

Clubes participantes e respectivas chaves sorteadas na reunião

Chave A: Fazenda Máfia (cabeça de chave por ter sido campeã 2018), Fazenda Campos, Itaipu, Fazenda Rancho Fundo e Fazenda Estrela Azul

Chave B: Capela (cabeça de chave por ter sido vice-campeã 2018), Curva de Rio, Fazenda Sonho Azul, Fazenda Vingadores e Fazenda Santa Vitória

Chave C: Amigos (cabeça de chave por ter sido terceiro colocado 2018), Fazenda Estiva, Aldax, Fazenda Aliança e Gondins

Chave D: Chácara Dona Adélia (cabeça de chave por ter sido quarta colocada 2018), Fazenda Boca Júnior, Fazenda Chapecó, Juventude Explosiva e Fazenda São Pedro

Fórmula de disputa

Cinco equipes estariam distribuídas em quatro grupos com jogos em turno único. Após a 1ª fase, as 16 melhores, quatro de cada chave estariam classificadas à 2ª fase ou oitavas de final. Os confrontos ocorriam em cruzamentos previamente definidos no regulamento da competição. Os vencedores das oitavas de final passariam para as quartas de final, que conta com oito times participantes. Quem saísse vencedor nessa fase, passaria para as semifinais, com quatro equipes. Os ganhadores dos jogos da fase anterior estariam na decisão. A partir das oitavas de final, teriam jogos de ida e volta para definir o classificado à fase seguinte, sendo que não terá vantagem de dois resultados iguais para equipe de melhor campanha, que terá o direito de decidir em casa. Se ao final da disputa terminar empatado no saldo de gols, a decisão do classificado será nas penalidades máximas. Ficou acertado que os clubes podem inscrever até 30 atletas. A entrega do regulamento será realizada no ato da entrega da lista para a Secretaria de Esportes. As fases semifinal e final serão realizadas no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Tabela

A tabela foi apresentada com os confrontos já definidos da 1ª fase, sendo que os locais dos jogos serão definidos em uma terceira e última reunião programada para o dia 28 de março.

 

Related posts

Leave a Comment