You are here
Futebol Amador Ruralão 

Torneio Ronan Ferreira da Costa arrecada leite para comunidade carente

Ideia foi do Zé Joaquim, do São Pedro, e muito bem aceita
pelas equipes participantes da quarta edição.
Fotos: Divulgação Santa Terezinha e Arquivo Na Batida do Esporte

O Torneio Ronan Ferreira da Costa se transformou em uma corrente do bem para arrecadar caixinhas e litros de óleo para a comunidade carente de Araxá. Uma ideia do Zé Joaquim, dirigente do São Pedro, uma das equipes participantes do torneio que chegou à 4ª edição em 2019.

Foram arrecadados 6 caixas e 7 litros de leite repassados para a Escolinha do Ferrocarril e ao Chicão do Consep, ambos com trabalho social em prol do próximo. Todo esse material foi repassado pelas equipes participantes durante o torneio. Se o atleta levasse o cartão amarelo, a doação era de 1 litro de leite e, no caso do vermelho, 2 litros.

Uma ação do bem para quem fez bem a comunidade do Santa Terezinha e ao futebol amador, Ronan Ferreira da Costa, um dos destaques na história do alvinegro e, de forma justa, é homenageado com nome nessa competição considerada preparatória para a disputa do Campeonato Amador.

Nesse ano, o Torneio Ronan Ferreira da Costa foi vencido pelo Santa Terezinha em final com o Internacional. Após 1 a 1 no tempo normal, o título foi confirmado nas penalidades máximas, com transmissão do canal do Facebook Na Batida do Esporte.

 

Related posts

Leave a Comment