You are here
Futebol Amador Ruralão 

Unidos por uma causa: Amigos do Dudu Araxá x Amigos do Boa Vista FC em prol do garotinho Lucas

Objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para a família da criança.
Fotos: Divulgação Amigos do Dudu Araxá x Amigos do Boa Vista FC e Divulgação Família
Montagem: Editoria de Arte Na Batida do Esporte

Uma causa nobre será realizada em Araxá no próximo dia 26 de setembro, às 9h, no campo do Santa Terezinha. Dudu Araxá e Jeová se uniram para promover um jogo beneficente reunindo companheiros do futebol para arrecadar alimentos não perecíveis à família do garotinho Lucas Rafael Oliveira, filho de Carla Thaís da Silva e Thiago Eumir de Oliveira Tavares.

Ele tem aspecto autista, insônia e transtornos de hiperatividade e fala. A família, moradora do bairro João Ribeiro, em Araxá, tem altos gastos para bancar o tratamento da criança em Uberaba. Por isso que a ajuda de cada um é de extrema importância para manter o propósito do esporte: fazer diferença à sociedade com ações solidárias.

O jogo beneficente contará com grandes atletas ex-jogadores do futebol daqui da cidade como Arlem, Dinei, Filhão, Cafu, Dedé, Marcelo Araxá, Zé Maria, Luizinho (ex-Flamengo), Emílio, da dupla Emílio e Eduardo, Rogério Sá, Gustavo Fornazier e Heldinho, do Dínamo, dentre outras presenças já confirmadas.

A ação tem o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Boa Vista / Setor Oeste, de Araxá, presidida pelo atleta do futebol amador, Jeová Maximiliano. Além da arrecadação destinada para a família, o jogo beneficente vai destinar alimentos às famílias carentes do setor. Quem tiver condições, a arrecadação pode ser feita com dinheiro.

“A associação reconhece a importância dessa ação solidária e sempre está envolvida. Promovemos um trabalho social com os moradores e as crianças na limpeza do bairro e também aulas de futebol para os pequenos todas às terças e sextas a partir das 16h com apoio dos empresários do bairro que viabilizam lanche. Vamos tentar amenizar o tratamento da criança e o sofrimento da família”, reitera Jeová.

Related posts

One thought on “Unidos por uma causa: Amigos do Dudu Araxá x Amigos do Boa Vista FC em prol do garotinho Lucas

  1. […] campo do Santa Terezinha recebeu neste domingo, 26 de setembro, um futebol solidário entre Amigos do Dudu Araxá e Boa Vista FC. Ex-jogador do Araxá Esporte, América, Náutico e grandes equipes do futebol brasileiro se juntou […]

Leave a Comment