You are here
Brasil Central de Vídeos Esporte Especializado 

Veja: Daniel e Laura conquistam o Ranking Brasil Virtual de Equitação de Trabalho

Professor e aluna disputaram a competição e se consagraram campeões estaduais do ranking goiano.
Fotos: Divulgação Daniel Alencar (Daniel e Laura – Editoria de Arte Na Batida do Esporte)

O goiano, radicado em Araxá, Daniel Alencar, e a araxaense Laura Lellis, professor e aluno do projeto Educação Física a Cavalo, foram campeões do Ranking Brasil Virtual de Equitação de Trabalho – 2020 – goiano. Eles participaram da 3ª etapa neste mês do campeonato realizado pela primeira vez online devido à pandemia do coronavírus através da Associação Brasileira de Equitação de Trabalho.

Ambos tiveram uma experiência marcante nesse início de carreira na modalidade esportiva conhecida também como esporte equestre. Após a realização das três etapas (agosto / setembro / outubro), Daniel Alencar somou 19 pontos, um a mais que a segunda colocada Mayara Leão. Com o cavalo Fantasma Beira Serra, ele conseguiu 7 pontos na primeira e terceira etapas, sendo que na segunda, a pontuação foi de 5 pontos. Ele disputou pela categoria Aberta Amadores.

Já Laura Lellis, de 14 anos, mostrou todo talento ao participar da segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro Virtual de Equitação de Trabalho e, ambas conseguiu 9 pontos, totalizando 18 pontos. Mesmo sem competir na primeira etapa, a garota foi campeã, ao lado do cavalo Fantasma Beira Serra, pela categoria Aberta Jovens Cavaleiros. Em novembro, Daniel e Laura participam do Campeonato Brasileiro do Esporte Equestre e buscam mais conquistas.

As apresentações da 3ª etapa encerraram o Campeonato Brasileiro Virtual de Equitação de Trabalho com a prova maleabilidade que exige muita técnica por parte do atleta e do cavalo. O conjunto precisa realizá-la com elegância e habilidade para superar os obstáculos da pista. Confira como foram as apresentações de Daniel e Laura realizadas no CT Recanto do Lago:


1ª etapa no mês de agosto


2ª etapa no mês de setembro

Related posts

Leave a Comment