You are here
Esporte Especializado 

Vereador Pr. Moacir apresenta Projeto de Lei sobre Núcleo de Esportes Paralímpicos na Prefeitura

Projeto cria escolinhas de diversas modalidades para crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, visual, intelectual e/ou múltipla.
Foto: Ascom Gabinete Pastor Moacir

O vereador Pastor Moacir Santos esteve na Prefeitura Municipal e apresentou ao prefeito Robson Magela e ao vice Mauro Chaves o Projeto de Lei proposto pelo parlamentar para a criação do Núcleo de Treinamento de Esportes Paralímpicos de Araxá. Na oportunidade ele participou, ao lado do prefeito Robson e do secretário de esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), de uma recepção aos atletas paraolímpicos da Apae e da Fada que representaram Araxá no torneio Meeting Loterias Caixa, em Belo Horizonte.

Os treinadores da equipe paralímpica araxaense, assim como todos os atletas, ficaram muito entusiasmados com o projeto do vereador Pr. Moacir que cria escolinhas de diversas modalidades esportivas para crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, visual, intelectual e/ou múltipla para iniciação e treinamento especializado nos ginásios municipais.

O coordenador técnico de modalidade paralímpica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), professor Amair Araújo, fez questão de elogiar a iniciativa do vereador Pr. Moacir e disse que ficou emocionado ao ler o projeto.  Segundo ele, o Núcleo de Treinamento de Esportes Paralímpicos de Araxá representará um grande ganho para o esporte araxaense e vai possibilitar tanto o aprimoramento dos atletas que já participam de competições, como também o surgimento de novos talentos.

Robson Magela também gostou muito da iniciativa do vereador Pr. Moacir. O prefeito de Araxá manifestou o interesse da atual Administração Municipal de viabilizar a execução do Projeto de Lei, assim que for aprovado na Câmara Municipal. Inclusive, Robson orientou o secretário de Esportes Dedé para que estude com carinho a melhor maneira de, em um futuro breve, implantar o Núcleo de Treinamento de Esportes Paralímpicos de Araxá.

Related posts

Leave a Comment