Com gols no segundo tempo, Dínamo segue vivo no Campeonato Regional
Perdendo de 3 a 0, equipe de Araxá fez dois gols e
amenizou o resultado positivo na ida do hexagonal.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Campeonato Regional, promovido pela Liga Patense de Desportos (LPD), deu início a fase hexagonal neste sábado, 14 de setembro. A equipe do Dínamo de Araxá recebeu o Paranaíba no Estádio Delcio Campolina e saiu derrotada por 3 a 2, um resultado que mantém o time vivo na competição. Apesar o placar apontar para uma derrota, o Dínamo perdia de até 3 a 0, diminuiu para 3 a 2 e depende vencer por dois gols para se classificar, sem a necessidade dos pênaltis. Caso vença por um gol, a decisão do classificado será nas penalidades máximas. Por conta da vitória em Araxá, o empate é do Paranaíba.
Representante de Araxá no Regional, o Dínamo saiu do primeiro tempo derrotado pelo marcador de 2 a 0 com gols de Serginho e Juninho Neymar, irmão de Bruno Henrique, jogador do Flamengo. Na etapa final, o Paranaíba aumentou para 3 a 0 com mais um gol de Serginho, o segundo dele na partida aos 27 minutos. Se esse placar fosse confirmado, a missão do Dínamo era muito difícil já que teria emplacar uma goleada de quatro ou mais gols de diferença em Carmo do Paranaíba.
O Dínamo não desistiu e diminuiu aos 36 minutos com Xande. Troca de passes para dentro da área e o atacante do time araxaense chutou forte marcando o primeiro gol. Aos 39 minutos, o segundo gol do Dínamo na jogada em que a equipe mais chegou com mais perigo no jogo, a bola parada batida no escanteio ou na falta. Caio Xaropinho chutou forte de perna direita na cobrança da falta, a bola passou pela barreira e o goleiro Juliano espalmou. No rebote, Lucas fez o segundo do Dínamo.
A reação parou no segundo gol, mas, em poucos minutos, o Dínamo conseguiu salvar um 3 a 0 para 3 a 2 e deixar a decisão da vaga para as semifinais em aberto. O jogo da volta será no sábado, 21 de setembro, às 15h30, no Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba. Mais informações sobre o Campeonato Regional, aqui.
Dínamo 2×3 Paranaíba
Dínamo: Germano Macarrão; Dunguinha (Laudelino), Igão, Jorge Felipe e Kelvy; Caio Xaropinho, Émerson (Lucas), Max e Pelezinho; Tiago Pereira (Xande) e Guilherme Mascote (Robert Tatisu). Treinador: Augusto Filho
Paranaíba: Juliano; Breno, Junão, Ricardo e Matheus; Max, Serginho, Jonathan e Neto; Tiago Mineiro e Juninho Neymar. Treinador: Jarrão. A equipe do Paranaíba efetuou três mudanças durante o jogo.
Central de Áudios
Treinador da equipe Sub-15, Pelezinho fala do trabalho desenvolvido a frente do Dínamo no Campeonato Mineiro e também do time que perdeu para o Paranaíba por 3 a 2 pelo Campeonato Regional para o repórter alegria Caio César Aureliano.