You are here
Brasil 

Araxaense Bernardo renova contrato com a Ferroviária até 2023

Jogador se destaca pela equipe com assistências e gols na Série D do Brasileiro;
nome dele foi publicado no BID da CBF com novo contrato.
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Em alta na Ferroviária, o lateral-direito Bernardo vai defender a camisa da equipe de Araraquara, cidade do interior paulista, por mais duas temporadas. Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador de Araxá teve o vínculo estendido de 15 de novembro deste ano, data em que se encerrava o contrato, até o fim do Campeonato Paulista de 2023. Essa prorrogação premia as boas partidas de Bernardo com a camisa da Ferroviária no Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele tem seis assistências e dois gols marcados em oito rodadas disputadas na competição. Bernardo é titular da posição e se tornou uma peça importante para a equipe comandada tecnicamente por Elano. Após a Ferroviária ter sido derrotada na primeira rodada da Série D para o Uberlândia, a Locomotiva, como é conhecida pela torcida e pela imprensa paulista, começou uma grande reação e não perdeu mais.

São seis vitórias, sendo cinco em sequência, e um empate na 7ª rodada em Varginha contra o Boa Esporte. Esse mesmo adversário foi o jogo de abertura do segundo turno disputado na cidade de Araraquara e vencido pela Ferroviária por 2 a 0. Com esse desempenho, a Ferroviária tem 19 pontos e lidera o grupo 6 da Série D. O próximo desafio da Locomotiva na Série D será diante do Clube Atlético Patrocinense (CAP), neste domingo, 1 de agosto, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 9ª rodada. Mesmo se for derrotada, a Ferroviária não perde a liderança do grupo já que está a quatro pontos de frente ao vice-líder Uberlândia (15 pontos).

Antes da Ferroviária, Bernardo passou por União Luziense, Nacional de Manaus, Fast, Araxá Esporte Clube, Mamoré e URT sempre com o apoio do agente de futebol dele, o Marcelo Araxá, ídolo da torcida do alvinegro daqui da cidade. Uma carreira que tende a crescer com a renovação de vínculo de contrato estabelecida por uma das equipes mais tradicionais do interior de São Paulo.

Related posts

Leave a Comment