You are here
Esporte Especializado Futebol Amador 

Comitê delibera pela flexibilização de atividades esportivas em Araxá

Flexibilização foi possível graças a estabilização do
número de casos diários por Covid-19 na cidade.
Foto: Arquivo Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

A Prefeitura Municipal de Araxá oficializou um novo decreto com flexibilização para os eventos esportivos na cidade. Após mais de seis meses sem poder praticar os esportes coletivos, o novo decreto n° 400 traz a liberação para eventos no setor em ambientes abertos e atividades esportivas coletivas, em espaços públicos e privados (academias, clubes, centros esportivos, futebol de campo, campo Society, futsal, vôlei, futevôlei, beach tênis e peteca), respeitando o limite máximo de 22 participantes por jogo em espaço aberto, e 12 participantes em espaço fechado, além de outras regras. Atividades em piscinas para esporte e lazer também voltam a ser permitidas, conforme regras.

De acordo ainda com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá, ficam permitidas também as atividades em piscinas para esporte e lazer em espaços privados, tais como clubes, centros esportivos, hotéis, condomínios e outros, atendendo regras e lembrando que saunas destes locais permanecerão fechadas. Essas novas medidas serão válidas a partir de sexta-feira, 30 de julho.

A flexibilização só foi possível por conta da estabilização do número de casos diários por Covid-19. Atualmente, essa quantidade está abaixo dos 30 casos, como mostrado, por exemplo, no boletim de Enfretamento a doença de quarta-feira, 28 de julho, instalado em Araxá desde o início da pandemia. Foram 19 positivados, 29 recuperados, seis leitos de enfermaria (23,07%) ocupados em um total de 26 disponíveis, e 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ocupação (65%) em 20 a disposição da comunidade via Sistema Único de Saúde (SUS). Também a reunião que ocorreu com o prefeito Robson Magela, desportistas e os vereadores Evaldo Juvenal da Silva e Maristela Dutra foi de extrema importância para a flexibilização.

Foi criado ainda o Protocolo Sanitário para Eventos Corporativos, Festivos, Sociais, Lazer e Leilões durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 que ocorreu nesta quarta-feira, 28 de julho.

Confira mais informações no decreto disponibilizado pela Prefeitura, aqui.

Related posts

Leave a Comment