You are here
Brasil Campeonato Mineiro 

Araxaense Bernardo vai jogar a elite do futebol mineiro nesta temporada

Ele acertou com a URT, de Patos de Minas, e já participa dos treinamentos.
Foto: Acervo Pessoal Bernardo

O lateral-direito Bernardo está em novo time após passagem pelo Fast, do Amazonas. O araxaense acertou com a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) para jogar o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 2021. Ele já participa dos treinamentos que fazem parte da preparação do time de Patos de Minas que estreia no domingo, 28 de fevereiro, contra o Atlético, às 16h, no Mineirão. Confira a tabela completa, aqui.

Até a estreia, a URT deverá marcar, pelo menos, dois amistosos como forma de preparação da equipe que foi iniciada oficialmente no último sábado, 16 de janeiro, com a apresentação do novo elenco no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Bernardo já conhece bem o futebol mineiro e já teve passagens por Guarani, de Divinópolis, Mamoré, de Patos de Minas, e Araxá Esporte. O retorno de Bernardo à Minas Gerais ocorre depois que o Fast foi eliminado pelo Novorizontino, de São Paulo, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Saiba tudo do Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro tem 12 participantes com todos jogando entre si em turno único. Além da URT e o trio da capital Atlético, América e Cruzeiro, também estão na disputa, Athletic, de São João Del-Rei, Boa Esporte, de Varginha, Caldense, de Poços de Caldas, Coimbra, Belo Horizonte, Clube Atlético Patrocinense (CAP), Pouso Alegre, Tombense e Uberlândia. Dessas equipes, as quatro melhores classificadas jogam a semifinal (ida e volta), sendo que os vencedores desta fase serão os finalistas. A decisão também é jogada em dois confrontos (ida e volta).

A Federação Mineira de Futebol (FMF) não prevê disputa de pênaltis, em caso de empate, nas semifinais e na decisão. De acordo com o regulamento, os critérios de desempate serão maior saldo de gols na semifinal ou final e a melhor colocação na fase classificatória. Com relação ao rebaixamento, os dois últimos colocados na primeira fase descem para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2022. A exemplo de 2020, o Troféu Inconfidência estará sendo realizado com a disputa dos clubes classificados que chegarem nas 5ª, 6ª, 7ª e 8ª posições.

Related posts

Leave a Comment