You are here
Brasil Esporte Especializado 

Araxaense participa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Surdos em Uberlândia

Diogo Pereira Feres de Paula foi o mais novo atleta a participar pela Seleção Brasileira de um evento esportivo promovido pela Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS),
em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).
Fotos: Arquivo Pessoal Diogo Pereira Feres de Paula

O esporte mudou a vida de araxaense, deficiente auditivo. Desde os 12 anos de idade, Diogo Pereira Feres de Paula tem como grande paixão, o handebol, que iniciou a praticar nos Jogos Estudantis de Araxá. Ele também jogou vôlei e futsal e contribuiu para que o esporte entrasse na vida com incentivo da família, principalmente do pai Alexandre Maquininha, ex-jogador do Araxá Esporte e assessor da Secretaria Municipal de Esportes.

Diogo foi campeão dos Jogos Estudantis, mas conquistas estavam no caminho do jovem atleta. Em 2017, ele participou de treinamento no time do Handebol Araxá com o técnico Rodrigo Alemão e, no ano passado, integrou a equipe do Ômega Araxá, da técnica professora Márcia. Também no mesmo ano, ele recebeu o certificado de melhor jogador da partida como atleta do Colégio São Domingos em amistoso diante da equipe do Handebol Araxá.

No fim do ano passado, Diogo conseguiu chegar ao patamar em que todo o atleta quer alcançar. Quando ele participou dos Jogos Estudantis, o árbitro Rafael, popular Tim, de Uberlândia, que é técnico da Seleção Mineira de Surdos, convidou Diogo para fazer uma seletiva.

Ele foi aprovado na seletiva e, consequentemente, convidado a disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol de Surdos, entre os últimos dias 15 e 16 de dezembro. Diogo foi o mais novo atleta entre os adultos e jogadores a participar da Seleção Brasileira. Uma experiência muito válida em que o araxaense ficou na terceira posição. Um orgulho da família – dos pais Alexandre José de Paula e Alessandra Pereira Feres de Paula, pai e mãe, irmãos Alexandre Pereira Feres de Paula e Tiago Pereira Feres de Paula – que tem a certeza que Diogo está no caminho certo.

No ano passado, Diogo disputou o Campeonato da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na categoria Cadete foi congratulado com uma medalha de atleta destaque da partida.

Nesse ano, Diogo já tem competição à vista pela Seleção Brasileira de Surdos. Entre os dias 20 e 23 de junho, ele estará na disputa da Surdolimpíadas do Brasil 2019 na cidade de Pará de Minas.

Related posts

Leave a Comment