You are here
Brasil Central de Vídeos 

Bernardo dá passe para gol que leva a Ferroviária às quartas de final da Série D

Como havia vencido por 2 a 1 no RS, empate de 1 a 1 na volta levou o time
paulista para a próxima fase pela primeira vez em toda a história do clube.
Foto: Reprodução Youtube Eleven Sports

Titular da lateral-direita, Bernardo foi importante para a Ferroviária no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, 3 de outubro, o atleta de Araxá foi responsável do passe para o gol que levou a Ferroviária para as quartas de final.

No jogo da volta, ele aproveitou a bola cabeceada para fora da área em um escanteio e iniciou o contragolpe aos 27 minutos do primeiro tempo. Bernardo passou por dois marcadores, superou a linha que divide o meio-campo e fez um lançamento para Júlio Vitor. O atacante tirou da marcação e bateu cruzado. Era o primeiro gol da Ferroviária contra o Esportivo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, que voltou a receber público.

Nem mesmo o gol de Peixoto para o Esportivo aos 48 minutos do segundo tempo e a confusão que rendeu duas expulsões – uma para cada lado –, estragaram a festa da Ferroviária. Com a passagem do time paulista pela primeira vez na história do clube às quartas, Bernardo iguala a campanha feita pelo Fast, de Amazonas, em 2020, quando o time da região norte do país foi eliminado.

O adversário da Ferroviária será o Atlético-CE em dois jogos, sendo a ida, no Ceará, e a volta, em Araraquara. As datas e os horários dos duelos serão ainda definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Related posts

Leave a Comment