You are here
Esporte Especializado 

Xadrez tem competição de alto nível e reforça volta do esporte em Araxá

Marcos Paulo Batista foi campeão da Copa Chantilly de Xadrez neste sábado.
Fotos: Divulgação

A Copa Chantilly de Xadrez reforça a volta da disputa de competições pelo esporte da inteligência em Araxá. Neste sábado, 2 de outubro, o evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e contou com apoio da Chantilly Sorvetes e Picolés e das Unidades Araxá do SUPERA e CEFET.

A competição valeu pontos para o Ranking Nacional da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) na modalidade xadrez rápido e teve a participação de enxadristas locais e de alunos dessas instituições apoiadoras do evento esportivo. O torneio foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento em três rodadas com tempo de reflexão de 21 minutos nocaute e arbitrado por Adriano Pena Ribeiro Lemos do quadro de árbitro da LBX.

Quem se sagrou campeão foi o enxadrista e tatuador Marcos Paulo Batista com 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi o aluno do SUPERA, Theo Ribeiro Borges, de apenas 11 anos de idade que obteve 2,0 pontos (2 vitórias e 1 derrota). Em terceiro lugar ficou outro aluno do SUPERA, Gabriel Pereira Nejar com a mesma pontuação do segundo colocado, mas levou a medalha de bronze pelos critérios de desempates aplicados na competição.

Essa semana será feita uma reunião dos organizadores para planejamento dos próximos eventos em Araxá.

Related posts

Leave a Comment