You are here
Araxá Esporte Clube Brasil Campeonato Mineiro União de Futebol Araxá 

Confirmado: Araxá não terá futebol profissional neste ano

Com interesse em participar do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, União de Futebol Araxá
não entrou na lista dos convocados para arbitral ou conselho técnico.
Foto: Divulgação UFA

Em 2020, a exemplo de 2019, Araxá não terá bola rolando no futebol profissional. O União de Futebol Araxá (UFA) até manifestou interesse em participar do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, porém não entrou na lista dos convocados para arbitral ou conselho técnico que irá acontecer nesta quinta-feira, 3 de setembro, às 13h30 na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Confira, na íntegra, o comunicado da FMF, aqui.

Mesmo com interesse do UFA em ser um dos participantes da competição, a falta de recursos financeiros principalmente ao custo dos testes de coronavírus em atletas, diretores e comissão técnica foi um dos grandes empecilhos para equipe de Araxá ficar fora do torneio.

O Araxá Esporte Clube já havia anunciado que não estaria participando da 2ª Divisão antes mesmo do prazo das inscrições encerrado na última sexta-feira, 28 de agosto. A expectativa é que Araxá tenha representante no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 2021 já que se espera o fim da pandemia do coronavírus com a chegada da vacina até o mês de janeiro do ano que vem aqui no Brasil.

Related posts

One thought on “Confirmado: Araxá não terá futebol profissional neste ano

Leave a Comment