You are here
Brasil Esporte Especializado 

De Itatiaia, do RJ, para ser destaque em MG: Paula Ganço se supera na Maratona do Cerrado

Ela mostra superação ao viajar mais de 11 horas para
Patrocínio; atleta está há 10 meses no handbike.
Paula Ganço, ao lado da maior fã, a filha Maria Antônia – Foto: Acervo Pessoal Paula Ganço

Parceira de Tarlis Pierre sempre nas competições, Paula Ganço já é uma atleta conhecida em solo mineiro. Há oito meses como handbiker, a carioca de Itatiaia mostra sempre determinação e superação para transpor os obstáculos no esporte e na vida e, ao lado do atleta araxaense, incentiva a prática esportiva a todos.

No último final de semana não foi diferente. Para disputar a Maratona do Cerrado Mineiro, ela viajou 11 horas e 30 minutos e chegou em Patrocínio, cidade do Alto Paranaíba. Depois, ela retornou para o município natal transpondo mais 11 horas e 30 minutos. Somando é quase um dia inteiro viajando em uma van cedida pela Prefeitura de Itatiaia, na pessoa do prefeito Vaninho. “Ao lado da sua esposa Renata, eles acreditaram no meu potencial desde o início. Vale a pena todo esse esfoço. Estou mega feliz”, ressalta Paula.

Ela conta sempre com o apoio da filha Maria Antônia, um dos grandes incentivos para continuar na carreira. Quando ultrapassou a linha final de chegada, foi uma grande emoção já que a abertura desse tipo de espaço aos atletas handbikers participaram é de fundamental importância para a disseminação da modalidade no país.

Paula foi a primeira atleta feminina do Brasil, campeã mineira na modalidade de mountain bike, e já conquistou o título na Speed, modalidade handbike paulista. “Cada vez mais queremos mais apoio financeiro para disputa de mais competições na nossa modalidade. Ao lado de Tarlis, estamos lutando muito para isso com bastante superação, determinação e garra. A família de Tarlis faz parte da minha família. Vamos buscar mais competições e nunca iremos desistir em busca dos nossos objetivos”, finaliza a atleta do Rio de Janeiro.

Related posts

Leave a Comment