You are here
Copa Regional Amapar Dínamo Futebol Amador 

Dínamo Araxá goleia e está nas quartas de final da Copa Regional Amapar

Com Abadiense bastante desfalcado, Dínamo teve méritos
para aproveitar a fragilidade do adversário.
Fotos: Débora Duarte e Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito e nove… e poderia ter sido muito mais. Esse foi o resumo do jogo de volta das quartas de final da Copa Regional Amapar neste sábado, 13 de abril, no Estádio Municipal Fausto Alvim, para o Dínamo que fez 9 a 0 para cima do Abadiense. Após 3 a 2 na ida, um placar apertado, a equipe de Araxá tinha a vantagem do empate e o Abadiense teria que vencer por dois ou mais gols de diferença para ser o classificado ou levar a decisão aos pênaltis, se ganhasse por um gol, porém o adversário de Abadia dos Dourados, em nenhum momento, dificultou a vida dos donos da casa.

A equipe visitante estava bastante desfalcada como, Djalma e Mairon César, autores do gols do Abadiense, em Abadia dos Dourados. O Dínamo teve méritos para aproveitou a fragilidade do adversário e aplicou uma mega goleada diante da torcida araxaense.

Gols

Aos 20 minutos do primeiro tempo, bola batida no escanteio pelo lado esquerdo, e zagueiro Émerson conferiu de cabeça na rede. Nove minutos depois, uma pintura de gol no Fausto Alvim. Com a frieza do artilheiro na frente do goleiro Murilo, Xande deu uma cavadinha e fez um golaço, 2 a 0. Aos 30 minutos, Max, em jogada individual, tirou da marcação e bateu de perna direita para vencer o goleiro Murilo.

Aos 36 minutos, Murilo falhou quando foi segurar a bola e sobrou nos pés do atacante Xande, 4 a 0. Aos 41 minutos, veio o quinto gol na categoria de Marcus Pinguim, que tirou do goleiro com toque no canto. Na sequência, Zé Maria apareceu na frente do gol e aproveitou com chute forte na rede, 6 a 0, somente no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Dínamo fez mais três gols. Aos 4 minutos, Tiago Pereira se encontrou em plena liberdade e bateu forte para fazer 7 a 0. Aos 20 minutos, ele novamente livre na área, Pereira bateu forte para marcar o oitavo gol. O placar  foi para 9 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo. Mascote parou na defesa do goleiro Murilo e, no rebote, Pelezinho, fez o gol que encerrou o marcador.

Apesar do placar, o Abadiense lutou para fazer uma partida melhor e perdeu na lealdade, sem ser violento. O confronto encerrou aos 40 minutos do segundo tempo por conta de número insuficiente em condições de jogo, já que o Abadiense havia tinha apenas um atleta no banco de reservas, portanto, sem ninguém para entrar no gramado. Mais desta partida, você acompanha na transmissão do canal do Facebook Na Batida do Esporte.

Com essa goleada, o Dínamo assumiu a primeira posição geral da Copa Regional Amapar, após o tropeço do Douradoquara no tempo normal que classificou às quartas de final nos pênaltis contra o Ipiranga. A equipe de Araxá ficou com 23 pontos contra 21 pontos do time de Abadia dos Dourados e enfrenta o oitavo no geral, que seria o Nacional, de Serra do Salitre. Como melhor campanha, o Dínamo vai decidir em Araxá a vaga para semifinais, portanto, o jogo de ida, será no sábado, 20 de abril, às 15h30, contra o Nacional, em Serra do Salitre.

Dínamo 9×0 Abadiense

Dínamo: Kaio (Léo Santana); Laudelino (Alvin), Jorge, Émerson e Kelvy (Pelezinho); Ramon, Caio Xaropinho (Bruno César), Marcus Pinguim e Zé Maria (Mascote); Max e Xande (Tiago Pereira). Treinador: Léo Caixeta. Augusto Filho estava viajando e, por isso, Caixeta comandou o time. Kelvy machucou no primeiro tempo e pode ser desfalque para o jogo de ida das quartas de final.

Abadiense: Murilo;Balada, Gustavo, Foguinho e Tico (Ildeu); Pelezinho, Jatobá, Pedro e Juriti; Willian e João Pedro. Treinador: José Farias

Arbitragem: Ronildo Alves, auxiliado por Marcos Francino e Leonardo Pereira

Confira os resultados dos jogos de volta das oitavas de final e a classificação geral que definiu os confrontos das quartas de final da Copa Regional Amapar, aqui

Central de Áudios

Nos próximos dias, o repórter alegria Caio César Aureliano repercute mais de Dínamo 9×0 Abadiense, jogo de volta das quartas de final da Copa Regional Amapar, com Pelezinho e Marcus Pinguim.

Related posts

2 thoughts on “Dínamo Araxá goleia e está nas quartas de final da Copa Regional Amapar

  1. […] 15h30: Estádio Fausto Alvim – Dínamo 9×0 Abadiense (com transmissão do canal do Facebook Na Batida do Esporte e matéria do jogo, você acompanha aqui) […]

  2. […] mais da Copa Regional Amapar, aqui e […]

Leave a Comment