You are here
Brasil Campeonato Mineiro Futebol Amador 

Dínamo decide retornar às atividades das categorias Sub-15 e Sub-17

Retorno foi nesta quinta-feira, 15 de abril, no Centro de Treinamento Octaviano Paraíso.
Fotos: Ascom Dínamo

O Dínamo retornou as atividades para os atletas das categorias Sub-15 e Sub-17 nesta quinta-feira, 15 de abril. Os jogadores estiveram no Centro de Treinamento (CT) Octaviano Paraíso (Paraísão) para o primeiro encontro. Eles receberam um trabalho de preparação e conscientização das medidas de segurança que devem adotar para inibir as possibilidades de contágio do coronavírus durante os treinamentos.

A volta das atividades foi proporcionada após curso de qualificação a 16 profissionais entre coordenadores, supervisores, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, assistente social, massagistas e trabalhadores de serviço geral. Como a prática dos esportes coletivos continua não sendo permitida em Araxá, o Dínamo reestruturou o plano de contingência já existente em setembro de 2020 para o retorno aos treinos sem conflitar com o atual decreto municipal.

Dínamo segue na lista de clubes formadores com certificado da CBF

A equipe de Araxá estava nessa lista desde o último mês de maio de 2020 e, ao lado de Atlético e América, continua no seleto grupo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para obter a certificação, as instituições esportivas devem cumprir requisitos obrigatórios exigidos pela Lei Pelé, como por exemplo, programa de treinamento esportivo e escolar; assistência médica, psicológica e odontológica; boa condição de alimentação, entre outros. Ao todo, são 28 clubes na lista, sendo que grandes times do futebol brasileiro como o Cruzeiro, Corinthians, Vasco e Athetico Paranaense não receberam a certificação. O Dínamo é a única equipe do interior de MG na lista.

“O trabalho que realizamos tem como missão utilizar o esporte como uma ferramenta de inclusão social e formação de pessoas com responsabilidade social. Receber essa certificação de clube formador é muito importante para a nossa instituição e para toda a sociedade araxaense, que possui um projeto reconhecido nacionalmente. Uma conquista que não seria possível sem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, por meio do Ministério da Cidadania e parcerias como da CBMM e da Bem Brasil, empresas que acreditam que é possível transformar vidas através do esporte”, destaca o presidente da Associação Dínamo, Ayres Donizete de Paulo.

Com a certificação da CBF, que tem a duração de um ano, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube tem como benefícios: o direito de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta e a preferência na renovação; a garantia legal para evitar o aliciamento de terceiros e abandono intencional do atleta; o recebimento de todos os investimentos na formação se não assinar o primeiro contrato por oposição do atleta ou quando ele se vincular a outro clube sem autorização do clube formador.

Related posts

Leave a Comment