You are here
Copa Regional Amapar Dínamo Futebol Amador 

Dínamo supera Ouro Verde em Arapuá e estreia com vitória na Copa Regional Amapar

Com dois gols de Bebeto, no primeiro tempo, e um, de Max,
na etapa final, placar final foi de 3 a 1 para a equipe de Araxá.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Neste sábado, 9 de fevereiro, a bola rolou para Ouro Verde x Dínamo Araxá em estreia de ambos os times na Copa Regional Amapar 2019. Melhor para o Dínamo que aplicou 3 a 1 em uma das equipes mais fortes e tradicionais na competição jogando no Estádio Antônio Albino de Moura, em Arapuá, com registro de bom público para assistir o espetáculo. A equipe se torna líder isolado, 3 pontos, no grupo 2, já que Mamoré, Ipiranga, Boca Júnior, JBS Patos, Nacional e Santa Cruz, nesta ordem, empataram na estreia e estão com 1 ponto. O Ouro Verde segura a lanterna sem nenhum ponto.

Os treinamentos geraram resultados positivos para o Dínamo. Sob novo comando, o treinador Augusto Filho apostou em um time experiente e Douglas Pajé fazendo a dupla de volantes com Caio Xaropinho. As apostas foram acertadas principalmente no setor de meio-campo porque os dois têm bons passes e contribuíram para uma saída de jogo mais qualificada pelo lado do Dínamo.

Com início de treinamento em janeiro, o Dínamo sobressaiu na forma física em cima do Ouro Verde, que havia começado os trabalhos há 20 dias atrás. No segundo tempo, a equipe dona da casa sentiu principalmente, após o terceiro gol que praticamente assegurou os três pontos para o Dínamo.

Gols

No primeiro tempo, o atacante Bebeto se destacou no sistema ofensivo do time visitante e estava no lugar certo e na hora certa para levar o Dínamo ao vestiário com 2 a 0. Ele colocou a bola na rede pela primeira vez, em cobrança de escanteio e após desvio de Douglas Pajé de cabeça, um passe para o complemento certeiro do atacante. No segundo gol, a zaga do Ouro Verde com Tio Bolas não conseguiu cortar a bola batida para o campo de ataque e o lance foi finalizado bem tecnicamente pelo Bebeto, que na cara do gol, não desperdiçou.

O Ouro Verde ainda acertou uma bola na trave em chute que contou com desvio do goleiro Germano Macarrão protegendo o canto esquerdo do gol no final do primeiro tempo. Após o intervalo, o tão sonhado gol dos donos da casa, com Washington ajeitando a bola para finalização de Renato. O chute desviou na defesa do caminho e balançou a rede.

Uma sobrevida do Ouro Verde, de Arapuá, mas o dia mesmo era do Dínamo Araxá que, em um contra ataque rápido definiu a vitória. Max recebeu na área, abafado pela marcação, e, mesmo assim, ele conseguiu tocar o suficiente na bola para tirar do goleiro adversário fazendo o terceiro gol do Dínamo.  Antes desse gol, o Ouro Verde carimbou pela segunda vez a trave do Dínamo. Bigil bateu com curva na bola e a finalização explodiu no travessão.

Ouro Verde 1×3 Dínamo Araxá

Ouro Verde: Kadu; Gustavo, Tio Bolas, Regi e Pedrinho; Mario Sergio (Caio), Renato (Bugil), Jhonatan e Paulo Gomes; Serginho (Tevez) e Washington (Otávio). Treinador: Carlos Guerra

Dínamo: Germano Macarrão; Dunguinha, Jorge, Emerson e Kelvy; Caio Xaropinho, Douglas Pajé e Marcus Pinguim; Warley Pelezinho (Laudela), Bebeto (Max) e Tiago Pereira (Tanaka). Treinador: Augusto Filho. Já está oficializada mais dois reforços para a Copa Regional Amapar que são Laudela, que entrou no segundo tempo, e Tallison, ambos passaram pelo Ferrocarril em temporadas anteriores do futebol amador.

Arbitragem: Silvio Monteiro Braga, auxiliado por Luiz Gustavo Oliveira e Valmir Pinto do Amaral


Resultados da rodada e a próxima rodada, aqui

Classificação, aqui


Todos os detalhes da vitória do Dínamo, você acompanha na transmissão exclusiva pelo canal do Facebook Na Batida do Esporte. No próximo sábado, 16 de fevereiro, pelo mesmo canal, você curte Dínamo x Mamoré, direto do Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), às 16 horas, pela 2ª rodada da 1ª fase do grupo 2 da Copa Regional Amapar.

Related posts

Leave a Comment