You are here
Esporte Especializado Ruralão 

Dirigente de futebol dos Amigos, Danilo confirma participação na São Silvestre

Corrida volta a ser realizada depois de 2020 ficar sem prova por causa da pandemia.
Foto: Acervo Pessoal Danilo

Retomando uma tradição de décadas para encerrar o calendário esportivo do Brasil de 2021. Depois de ser cancelada em 2020 por causa da pandemia do coronavírus, a Corrida de São Silvestre volta a ser realizada neste ano e terá araxaense na disputa. Danilo Sergio Alves ou Danilo dos Amigos como é conhecido popularmente no esporte vai correr a prova com quase 100 anos de realização. É a 96ª edição que terá um percurso de 15 km com início e fim na avenida Paulista, passando por vias da região central de São Paulo.

Só poderá participar da São Silvestre os atletas que já deram início ao esquema vacinal contra COVID-19, sendo necessário apresentar o comprovante de vacinação. Danilo vai correr na categoria Atletas Pelotão Geral – Feminino e Masculino. “Assim que iniciou a pandemia comecei a correr lá no GEF (complexo esportivo da AEF), depois passei a correr na rua, aí iniciou uma paixão por corridas. Eu ia participar no ano passado, só que a pandemia veio e foi cancelada a corrida. É um sonho de menino que estou realizando. Vou realizar esse sonho antigo com 47 anos. Nunca é tarde para realizar um sonho”.

Ele conta que a preparação para a corrida tem academia, bicicleta e, claro, correr também faz parte da rotina dos treinamentos. O futebol também faz parte do cronograma dele. Tirando as segundas que é o considerado o descanso, nos demais dias, ele se movimenta fisicamente. Nas quartas, sextas e domingos, Danilo pratica as corridas, acompanhadas por reforço muscular feito semanalmente na academia. Já nas terças e quintas, ele pedala.

Danilo deve retirar o kit e o chip que cada participante tem direito nesta quarta-feira, 29 de dezembro, no Palácio de Convenções do Anhembi (Salão Nobre), localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre, em São Paulo. A largada da primeira categoria está marcada às 7h25 para cadeirantes, mas a categoria Atletas Pelotão Geral – Feminino e Masculino, em que Danilo corre, a largada ficou programada de acontecer no horário das 8h05 da manhã.

Related posts

Leave a Comment