You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Empate em casa conduz Ganso para as quartas de final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão

Mesmo perdendo os primeiros pontos em Araxá, o alvinegro
conquistou o primeiro objetivo traçado pelo clube.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceira divisão estadual. O resultado de 1 a 1 representou a primeira vez que o Ganso não saiu vencedor diante da torcida já que havia vencido todos os três jogos disputados em Araxá. O empate com o Inter de Minas foi dos males, o menor para o alvinegro que joga contra o Uberaba no outro sábado, 13 de novembro, às 15h, no Uberabão. O duelo vai decidir quem vai terminar na primeira posição do grupo B. Empate na última rodada da 1ª fase é do Ganso e somente a vitória interessa ao Uberaba para conquistar a ponta. Mais da classificação, você acompanha aqui.

Teve voleio alvinegro no primeiro tempo…

Assim como no primeiro turno, quem saiu na frente do marcador foi o time mandante. Aos 34 minutos da etapa inicial, após a bola cruzada pela direita, Maycon passou no vazio quando tentou de voleio, mas Hiwry não deixou por menos e protagonizou um lance lindo no Estádio Fausto Alvim. Ele jogou para o alto e pegou uma finalização, sem a bola cair. O goleiro Bernardo ficou parado e olhou o toque de voleio morrer no ângulo esquerdo, um golaço.

…E gol do alviverde na etapa final

A exemplo contra o Uberaba, o Inter de Minas procurou enfrentar o Araxá Esporte, sem medo, e veio afiado para o segundo tempo, em busca do empate. Aos 27 minutos, Clayvert Simeone saiu sozinho na cara do gol, tirou de Lee e mandou para o fundo da rede.

Dois detalhes que ocorreram em Itaúna e voltaram a acontecer aqui na cidade de Araxá. O time visitante conseguir o empate no segundo tempo e o Clayvert marcando novamente contra o Ganso. No primeiro turno, ele foi o autor do gol do Inter de Minas.

Depois dessa bola balançar a rede, o time do Centro-Oeste começou a ficar mais deitado no gramado e demonstrava satisfação com o empate. Já o Araxá tentou o segundo gol, mas o resultado de 1 a 1 permaneceu até o fim.

Lamentável

Quando a partida foi encerrada, um fato chamou muito a atenção já que isso não ocorre com muita frequência em Araxá. Um carro estava passando na Avenida Aracely de Paula, via usada pelos times visitantes para estacionar os ônibus, e atirou pedras que destruíram uma janela do veículo do Inter de Minas. A Polícia Militar foi chamada, fez o boletim de ocorrência e já realiza rastreamentos para descobrir os autores dessa ação.

Escalações

Araxá: Lee; Clayton (Wilian), Samuel, Guilherme Eloy e Vinício (Gabriel Henrique); Batista, Thiaguinho, Izaías (Gabriel) e Hiwry (Gustavo Fornazier); Maycon e Jajá (Lucas Caça-Rato). Treinador: Zé Humberto

Inter de Minas: Bernardo; Carlinho (Joeder), Fernando, Gabriel Gomes e Felipe; Hugo (Pedro Henrique), Marllon (Victor Gustavo), Yuri (Clayvert Simeone) e Carlos Gabriel (Alberto); Michel e Isaac. Treinador: Gustavo Quintão Ribeiro

Arbitragem: José Alfredo Filho, auxiliado por Warllen Breno da Paixão Salgado e João Paulo Gomes Ferreira.

Related posts

Leave a Comment