You are here
Copa Regional Amapar Dínamo Futebol Amador Malvinas 

Equipes de Araxá são contra o retorno da Copa Regional Amapar

Consultados pela organização, Dínamo e Malvinas não concordaram com a volta da disputa programada anteriormente para este mês.
Dínamo x Malvinas, clássico de Araxá – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

No fim do mês passado, Dínamo e Malvinas foram consultados pela organização da Copa Regional Amapar que programava o retorno da disputa para o dia 10 de outubro, mesma data da volta do Campeonato Mineiro do Módulo II. As equipes de Araxá estiveram no grupo de 27 dos 32 participantes que votaram contra para essa possibilidade.

Com ampla votação, a Copa Regional Amapar segue suspensa. Nova avaliação sobre o retorno será realizada na segunda quinzena de outubro. O site Na Batida do Esporte colheu o posicionamento das equipes de Araxá sobre o retorno. Confira:

Dínamo

“Infelizmente não é o momento de voltar a competição. O exemplo que citamos foi a própria equipe do Flamengo que voltou a disputar os campeonatos e muitos atletas estão contaminando. O nosso posicionamento foi para não voltar. Assim que os órgãos de Saúde for liberar a prática esportiva que no nosso pensamento seria depois de ter a vacina da Covid-19, aí sim a gente aceitaria o retorno, mas para esse momento a gente votou que não”, disse o gerente de futebol do Dínamo, Cristiano Borges.

Malvinas

“Nós do Malvinas (Araxá) somos contra a volta. Tivemos até caso de falecimento de familiar de atleta nosso por causa do Covid, então sentimos de perto o que ela pode fazer. Não vamos comprometer a saúde de todos os envolvidos, com a possibilidade de levar essa doença para dentro da casa dos atletas e diretores. Se nem no futebol profissional estão conseguindo evitar que o vírus se espalhe, imagine no futebol amador. Porém iremos respeitar a opinião de todos”, falou o presidente do Malvinas, Juliano Martins

Related posts

Leave a Comment