You are here
Futebol Amador Ruralão 

#FazerBem: Ação solidária arrecadará litros de óleo para cirurgia nos olhos de Maria Eduarda

Filha de Chambinho precisa passar por tratamento cirúrgico para tratar da
ceratocone, uma doença que muda a estrutura da córnea e compromete a visão.
Foto: Divulgação Fazenda Vingadores

No segundo ano consecutivo, a Fazenda Vingadores, equipe participante do Campeonato Ruralão, promove ação solidária, nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h30, no campo do Santa Terezinha. Em 2019, o jogo será contra o Santa Terezinha, que aceitou o convite e cedeu o espaço, assim como no ano passado, para realizar ação beneficente. O clube já havia realizado um jogo beneficente com a Fazenda Máfia e arrecadado mais de 300 litros de óleo em 2018 e, neste ano, a ação arrecadará recursos financeiros para ajudar Maria Eduarda, diagnosticada com ceracotone e filha de Chambinho, atleta muito conhecido no futebol amador de Araxá,

A doença faz com que a córnea fique saliente para fora aparentando o formato de um cone. O nome provém do grego (keratokonus) que significa literalmente “córnea cone”. Ela necessita passa por quatro procedimentos denominados como Crosslinking (um tratamento cirúrgico utilizado para tratar o ceratocone, sendo menos agressivo que o transplante de córnea) e Anel de Ferrara (utilizado, com sucesso, para corrigir doenças da córnea como ceratocone, com o intuito de reduzir a curvatura corneana, reduzir o astigmatismo irregular e melhorar a acuidade visual), para não perder a córnea e enxergar melhor.

Quem quiser contribuir com a ação solidária, a entrada é um litro de óleo. Esse jogo receberá a estrutura do EdNoite, parceiro da Equipe Na Batida do Esporte e da Fazenda Vingadores no Ruralão, acompanhado por churrasquinho. Um dos responsáveis pela organização da ação solidária, Anderson Ferreira, presidente do clube, relata que tudo que for arrecadado na venda de bebida e comida e no repasse de litro de óleo será revertido para o tratamento da Maria Eduarda. No caso do óleo, o Chico Buffet comprará o óleo que será repassado ao Chambinho.

Outras ações

Foi lançada uma vakinha on-line, outra forma de ajudar na cirurgia dos olhos de Maria Eduarda. Também tem uma rifa com mesmo foco no valor de R$ 10. O sorteio será no dia 26 de maio pela cumbuca com divulgação do resultado via Facebook Maria Eduarda Mariano Gomes. Mais detalhes sobre todas essas ações, ligue no contato 992133325 (falar com Anderson).

Related posts

One thought on “#FazerBem: Ação solidária arrecadará litros de óleo para cirurgia nos olhos de Maria Eduarda

  1. […] arrecadação de litros de óleo que serão revertidos posteriormente em recursos financeiros para cirurgia nos olhos de Maria Eduarda, filha do Chambinho, jogador da Fazenda Vingadores no Ruralão. Sensibilizada com o drama passado […]

Leave a Comment