You are here
Campeonato Mineiro 

FMF confirma a disputa do Campeonato Mineiro Sub-17 para o 2° semestre

Dínamo, de Araxá, está na lista dos habilitados a jogar a 1ª Divisão da categoria.
Dínamo Sub-17 em 2019 – Foto: Arquivo Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Desde 2019, o Campeonato Mineiro Sub-17 não era disputado em Minas Gerais. Com a pandemia do coronavírus, o estadual da categoria ficou sem ser jogado no ano de 2020. No fim da última semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu pelo retorno da disputa do Mineiro Sub-17 nas 1ª e 2ª Divisões para este 2° semestre.

De acordo com a entidade, os clubes convocados no edital de 13 de fevereiro de 2020 estão habilitados para participar do campeonato da 1ª Divisão, dentre eles, o Dínamo, de Araxá, a partir do mês de agosto. O Conselho Técnico será realizado em julho com data a ser definida e publicada futuramente.

Em relação a 2ª Divisão, os clubes devem acompanhar a publicação de ofício do presidente da FMF, Adriano Aro, com previsão para 1º de julho. Ambas as competições terão a disputa condicionada ao protocolo de saúde vigente no período da competição, nas datas definidas pelos clubes em arbitral. Segue o ofício com mais informações aqui.

Dínamo Sub-17 em 2019

A equipe de Araxá passou da 1ª fase na quarta posição e chegou até às quartas de final contra o Futgol.

Em dois jogos bem disputados na Arena Santa Luzia, em Contagem, tendo como mandante o Futgol, e no Estádio Fausto Alvim, com o Dínamo exercendo o mando de campo, ambos terminaram no marcador de 1 a 0 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Quem saiu classificado para as semifinais foi o Futgol que eliminou o Dínamo após vencer por 4 a 3.

Sub-15

Com relação ao campeonato daa categoria, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não se pronunciou oficialmente sobre se terá o retorno da disputa nesta temporada.

Related posts

Leave a Comment