You are here
Esporte Especializado Futebol Amador 

Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA

Academia Araxá de Jíu-Jitsu, Trianon Esporte Clube e Associação Esportiva Araxaense
assinaram convênios para realização de projetos.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Verbas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) foram repassadas para 12 instituições de Araxá, dentre elas, três, da área esportiva. A Academia Araxá de Jíu-Jitsu, representada pelo professor e presidente Aldemar Soares, o Trianon Esporte Clube (equipe do futebol amador), pelo vice-presidente, Leonardo dos Reis, e a Associação Esportiva Araxaense, pela presidente Regina Célia Caetano de Castro, assinaram o convênio que contempla investimentos importantes para a infância e juventude do município.

São cerca de R$ 5,3 milhões oriundos de renúncia fiscal da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O prefeito Robson Magela destaca que os repasses vão contribuir para diversas políticas sociais voltadas à criança e ao adolescente. “São recursos que entram nos cofres públicos e, de imediato, irão atender a quem mais precisa. É uma alegria estar como prefeito e assinar esses repasses, uma vez que eu sei o quanto essas entidades precisam desses recursos para fomentar importantes projetos”, destaca o prefeito.

Assinatura de convênio para Academia Araxá de Jiu-Jitsu

A CBMM esteve representada pelo gerente de engenharia, Leonardo Rocha. Ele ressalta que o pilar de fomento às crianças, adolescentes e jovens é fundamental para a construção de uma sociedade mais preparada, com maior protagonismo e autonomia na sua atuação no futuro. “E é por isso que a gente faz isso com significado, com sentido e com prazer.”

As entidades contempladas tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Quem cuida e salva uma vida, está salvando uma geração. Então esse recurso chega num momento de muita importância para essas crianças e adolescentes”, reitera Carlos Luz, presidente do CMDCA.

Assinatura de convênio da Associação Esportiva Araxaense

A Equipe Na Batida do Esporte entrevistou os representantes das três instituições que receberam o recurso e, na próxima semana, você começa acompanhar tudo sobre a realização desses projetos. A lista completa das entidades, você encontra aqui.

Related posts

4 thoughts on “Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA

  1. […] Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA […]

  2. […] Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA […]

  3. […] Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA […]

  4. […] Instituições esportivas da cidade são contempladas com verba do FMDCA […]

Leave a Comment