You are here
Brasil 

CBMM é parceira da Extreme E, que realiza a primeira corrida na Árabia Saudita

Prova será realizada seguindo as normas relacionadas de prevenção a Covid-19.
Foto: Divulgação

As dez equipes confirmadas na Extreme E estão contando os dias para participar da primeira corrida da Extreme E a ser realizada na Arábia Saudita em 3 e 4 de abril. A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração é a grande parceira do evento. A Extreme E é uma nova série de corrida radical, com SUVs elétricos competindo em ambientes extremos já danificados ou afetados por questões climáticas e ambientais ao redor do mundo. A viagem global de cinco corridas destaca o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos locais mais remotos do mundo e promove a adoção de veículos elétricos na busca por um futuro de baixo carbono para o planeta.

“A Arábia Saudita é um país onde o automobilismo é mais que uma paixão para milhões de pessoas. Somos uma nação obcecada pelo esporte motorizado, com uma longa e orgulhosa história como sede de alguns dos ralis mais famosos do mundo e também pela participação internacional de nossos próprios pilotos. Nos sentimos honrados pela Extreme E ter escolhido a impactante paisagem natural de AlUla para sediar sua corrida inaugural em abril”, diz o Ministro dos Esportes da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal.

A prova será realizada seguindo as normas relacionadas a prevenção da Covid-19. Entre as equipes participantes estão três pertencentes a atuais e ex-campeões mundiais de Fórmula 1, com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button fundando a X44, a Rosberg X Racing e a JBXE, respectivamente. Junto à estas equipes estarão a ABT CUPRA XE, ACCIONA | Sainz XE Team, Andretti United, Chip Ganassi Racing, Hispano Suiza Xite Energy Team, Team TECHEETAH e Veloce Racing.

Segue o calendario da primeira temporada:

-Desert X Prix: AlUla, Arábia Saudita: días 3 e 4 de abril de 2021

-Ocean X Prix: Lac Rose, Senegal: días 29 e 30 de maio de 2021

-Arctic X Prix: Kangerlussuaq, Groenlândia: días 28 e 29 de agosto de 2021

-Amazon X Prix: Pará, Brasil: dias 23 e 24 de outubro de 2021

-Glacier X Prix: Tierra del Fuego, Argentina: días 11 e 12 de dezembro de 2021

Fonte: Ascom CBMM

Related posts

Leave a Comment