You are here
Esporte Especializado 

Jovem de 19 anos é orgulho de pai handbiker e conquista primeiro pódio da carreira no ciclismo

Filho de Tarlis Pierre, Juan Tasca foi quarto colocado na
categoria Sub-23 da Maratona do Cerrado Mineiro.
Foto: Acervo Pessoal Tarlis Pierre

Incentivado por uma família bastante envolvida com a prática esportiva, Juan Tasca, de 19 anos, começa a escrever a história dele no esporte. Ele comemora o primeiro pódio no ciclismo conquistado durante a disputa da Maratona do Cerrado Mineiro. Juan foi quarto colocado na categoria Sub-23 em prova na cidade de Patrocínio. Acompanhado pelo pai Tarlis Pierre, um dos handbikers mais conhecidos no país, Juan valoriza a “veia esportiva” que há na família por anos.

Avô dele e pai de Tarlis Pierre, João Vieira, no auge dos 70 anos de idade pedala nas estradas de terra e mostra que “o show tem que continuar”, como canta o grupo musical Fundo de Quintal e o sambista Arlindo Cruz. Seu João foi inspiração para o irmão de Tarlis, Jean Vieira, motorista de aplicativo e também atleta de futebol de campo no amador. Toda essa disposição passou também para o sobrinho de Tarlis e filho de Jean, o Caio, que é jogador de futebol de campo pelo Dínamo, participante do Campeonato Mineiro Sub-17.

 

Toda essa cadeia esportiva conta também com uma das pessoas mais importantes na vida de Juan, Tarlis Pierre. Praticante de ciclismo até 2018, ele teve que mudar de modalidade e depois ter sofrido um acidente de trabalho no dia 29 de novembro do mesmo ano, Tarlis ficou paraplégico, mas descobriu no handbike uma nova forma de viver e sentir o que há de melhor no ser humano: a vida.

Essa família prova que bons exemplos são necessários na formação de um ser humano para fazer diferença na sociedade. Sempre parceiro do pai, Juan participou também da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) no início deste mês em Araxá, porém não pegou pódio. Já Tarlis foi segundo colocado ao lado do também atleta araxaense Tiago Mota, que chegou na terceira posição.

Além de ter exemplos na família, Juan também viu uma atleta do Rio de Janeiro se destacando ao lado do pai na Maratona do Cerrado Mineiro disputada no último domingo, 10 de outubro. Paula Ganço participou da competição em Patrocínio juntamente com Tarlis e transmitiram uma mensagem positiva de determinação e superação a todos os presentes.

Related posts

Leave a Comment