You are here
Esporte Especializado 

Prefeitura comemora Dia das Crianças com Manhã Esportiva no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo

“A gente fica feliz com a realização de mais um evento como esse”, afirma Marcelo Araxá.
Fonte e Foto: Ascom PMA

O Dia das Crianças foi comemorado do jeito que a meninada gosta com futebol e muita diversão no Centro Esportivo e Educacional Pedro Bispo (antigo CSU). No sábado, 12 de outubro, mais de 100 crianças do Centro Esportivo e da Escolinha de Futebol Chute Inicial Corinthians Araxá participaram de uma manhã festiva com lanches, frutas, sucos, refrigerantes e muita integração entre meninos de 7 a 13 anos.

O coordenador da programação do Centro Esportivo, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, informa que a realização dos amistosos foi uma ação da Secretaria de Governo para comemorar o Dia das Crianças. Ressalta que atividades como essa são importantes, envolvem as crianças e as famílias também participam. Acrescenta que depois da ampliação e reforma do antigo CSU, muitas pessoas que moram no setor Oeste, abraçaram o espaço, todo mundo ajuda, é sempre muito produtivo. “Foi uma manhã excelente. Realizamos no ano passado, fizemos novamente esse ano, ficamos felizes com a aceitação e o público que veio prestigiar. A Administração Municipal agradece a participação de todos, a gente fica feliz com a realização de mais um evento como esse”.

O coordenador da Escolinha de Futebol Chute Inicial Corinthians Araxá, Guilherme Luiz Melo Barros, comentou que amistosos são importantes para promover a socialização entre as crianças e elas ficam muito empolgadas. Eles levaram 25 crianças das categorias sub-7, sub 9 e sub 11.  “O Marcelo e a Prefeitura estão de parabéns pelo evento. Nós trabalhamos diversos valores, promovemos campeonatos pedagógicos e para nós é importante essa integração. Infelizmente temos poucas competições na cidade, quando tem um evento desse porte a gente aproveita, é muito bom”.

A família sempre marca presença acompanhando as crianças. Vinícius Faria, pai do Vithor de 8 anos, disse que levar o filho é muito bom, a criança se sente motivada. “Se desde cedo incentivarmos nossos filhos a praticar esportes, eles caminham para o lado do bem, aprendem a conviver em grupo, perder, ganhar, isso é muito importante para eles”.

Nariane Aparecida Alves de Lima, estava com o filho Miguel, de 11 anos. “Vendo os pais na torcida a criança fica confiante, se sente segura. Também é importante para aprender a conviver com outras crianças, saber interagir, é muito bom para o meu filho participar de eventos como esse”, finalizou.

Related posts

Leave a Comment