You are here
Futebol Amador Ruralão 

Amigos do Dudu Araxá e do Boa Vista FC batem um bolão e dão show de solidariedade

Jogo solidário arrecadou alimentos não perecíveis e recursos
para o tratamento do garotinho Luccas Rafael.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O campo do Santa Terezinha recebeu neste domingo, 26 de setembro, um futebol solidário entre Amigos do Dudu Araxá e Boa Vista FC. Ex-jogador do Araxá Esporte, América, Náutico e grandes equipes do futebol brasileiro se juntou ao Jeová, atleta do futebol amador e presidente da Associação dos Moradores do Setor Oeste Araxá para ajudar o garotinho Luccas Rafael Oliveira, filho de Carla Thaís da Silva e Thiago Eumir de Oliveira Tavares. Atualmente, ele faz tratamento para o autismo e a família tem altos custos com consultas realizadas semanalmente na cidade de Uberaba.

O jogo foi uma celebração da união de amigos comprometidos com a causa muito mais que especial. Quando a bola rolou, os Amigos do Dudu Araxá fizeram 3 a 0 com gols no segundo tempo marcados por Cafu, ex-jogador do Araxá Esporte e de equipes do futebol amador, Heldinho da Tapira, considerado como “menino” de Dudu Araxá pelos conselhos que ele passa para o jovem atualmente no elenco do Dínamo, e Bebeto, atacante muito conhecido no futebol amador.

Os gols ficaram em segundo plano para a ação solidária que celebrou a vida e o comprometimento de toda uma sociedade em torno da causa, uma oportunidade também para passar a seguinte mensagem: todos podem viver em uma comunidade, se respeitando e contribuindo para o crescimento de um município, um estado ou um país, basta querer. Para ajudar a família, basta mandar um PIX para 34 988350997 (Carla Thaís da Silva Oliveira).

Autismo

O autismo, cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é uma síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade. Lembrando que o autismo não é uma doença. Durante a semana, a Equipe Na Batida do Esporte vai trazer uma matéria em vídeo para falar mais de Amigos do Dudu Araxá x Boa Vista FC.

Escalações

Amigos do Dudu Araxá: Arlem, Luquinha, Fred Bundinha, Zé Mario, Zandonaide, Cafu, Everton Princesa, Zé Maria, Heldinho, Fabrício Caceba, Bebeto, Gauchinho, Adriano, Murilo e Willisson. Treinador: Dudu Araxá, acompanhado por Dedé, secretário de Esportes, e Marcelo Araxá, diretor de futebol do Uberaba Sport.

Amigos do Boa Vista FC: Jean, Goteira, Gigante, Dejair, Rafael, Leonardo, Jeová, Dalminho Pássaro Negro, Maicon, Lucas Francklin, Anísio, Diego Toti, Frazão, Natan, Eltão, Otacílio e Rafael Tardelli. Treinador: Jeová.

Arbitragem Darlan Arnaldo

Pós-jogo

Para encerrar a ação solidária teve shows com Pagode dos Primos, Os Trutas da Viola e mais atrações musicais durante a tarde no campo do Santa Terezinha.

Related posts

Leave a Comment