You are here
Araxá Esporte Clube Brasil Futebol Amador 

Campeão Mundial por São Paulo e Corinthians, Danilo visita Araxá

A Liga Araxaense de Desportos foi um dos locais visitados por ele nesta quinta-feira.
Foto: Divulgação LAD

Ex-atleta profissional e treinador do time Sub-23 do Corinthians, Danilo, de 42 anos, passou por Araxá nesta quinta, 6 de janeiro. De acordo com registros feitos pelas redes sociais, ele visitou uma barbearia, a sede do Araxá Esporte e a Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Durante visita à sede da entidade responsável pela realização dos campeonatos de futebol amador daqui da cidade, ele ficou impressionado com a riqueza da história do futebol amador e foi recepcionado pelo presidente Edvaldo Márcio de Oliveira.

Feito na carreira

Danilo é dono de um feito que não é conseguido por qualquer atleta. Ele foi campeão mundial por duas vezes e em times diferentes de extrema relevância para o futebol nacional, sendo titular nas duas decisões.

Em 2005, se sagrou campeão pelo São Paulo Futebol Clube contra o Liverpool, da Inglaterra, com a vitória de 1 a 0 em gol marcado pelo Mineiro. Na ocasião, o título representou a terceira conquista do time paulista do Mundial depois de 1993, última vez em que havia sido campeão.

Sete anos depois, Danilo voltou a ser campeão mundial vestindo a camisa do Corinthians com vitória pelo mesmo marcador da final disputada em 2005. Na decisão de 2012 contra o Chelsea, da Inglaterra, foi dele o chute defendido pelo goleiro em lance que terminou na cabeçada do atacante Guerreiro para o fundo da rede.

Related posts

Leave a Comment