You are here
Campeonato Mineiro Dínamo 

Dínamo confirma boa fase, vence e segue no G8 do Campeonato Mineiro Sub-17

Equipe araxaense está dentro do grupo dos classificados às quartas de finais.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Dois jogos consecutivos em casa, seis pontos conquistados. Esse foi o desempenho do Dínamo que, após vencer o Funorte, voltou a ser o vencedor de um duelo do Campeonato Mineiro Sub-17. Pela 12ª rodada da 1ª fase, a bola rolou no Estádio Fausto Alvim para vitória do Dínamo de 3 a 1 para cima do Minas Boca e chegou aos 18 pontos, quarto colocado, mostrando um bom futebol. Mais da classificação, dos resultados desta rodada e a tabela completa da competição, aqui.

O Dínamo teve paciência para furar o forte bloqueio defensivo do adversário sendo que o primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo. Aos 30 minutos, em falta batida pelo lado direito, Iago desviou na segunda trave, a bola passou pelo goleiro Gabriel e caiu no Glauber de cabeça conferir para o gol vazio.

No segundo tempo, o Dínamo aumentou o placar para 2 a 0. Aos 5 minutos, depois do cruzamento feito pela esquerda, a bola bateu na defesa e o assistente Luiz Otávio Rodrigues da Silveira interpretou que o desvio foi no braço do jogador do Minas Boca. A marcação do pênalti gerou muita reclamação do time visitante, mas Matheuzinho foi para cobrança e converteu a penalidade máxima.

O Minas Boca teve um pênalti assinalado. Sem o auxílio do assistente, o árbitro Thiago Juliano Maia Barbosa apontou a marca da cal no lance de carrinho dentro da área. Arthur Silva bateu no canto esquerdo com o goleiro João Victor chegando a tocar na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa aos 11 minutos. Como 2 a 1 é considerado um placar perigoso no futebol, a diferença de um gol se manteve no marcador por quatro minutos. Depois que o goleiro Gabriel, juntamente com a defesa, cortou parcialmente no lance, PH pegou o rebote e bateu forte para fechar em 3 a 1.

Dínamo 3×1 Minas Boca

Dínamo: João Victor; Iago, Glauber, Davi e Kevin (Ronaldinho); Luiz Octhávio, PV, PH e Mateuzinho; Lorran (João Gabriel) e Alexandre (Guilherme). Treinador: Ronaldo Alves

Minas Boca: Gabriel; Vinícios – expulso, Touré (Guilherme), Rodrigo e Matheus Henrique (Antônio); Felipe Campos (Vilson), Samir (Wilker), Daniel (Brayan) e Ferrugem (Arthur Silva); Diogo e Miguel. Treinador: Francisco Assis Júnior

Arbitragem: Thiago Juliano Maia Barbosa, auxiliado por Muller Alves de Souza e Luiz Otávio Rodrigues da Silveira


Central de Áudios

Durante a semana, PH repercute mais de Dínamo 3×1 Minas Boca, pela 12ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-17 em entrevista concedida ao repórter alegria Caio César Aureliano.

Related posts

Leave a Comment