You are here
Campeonato Mineiro Dínamo 

Dínamo se recupera e vence Funorte no Campeonato Mineiro Sub-17

Equipe araxaense ocupa a quinta posição, dentro do G8 dos classificados para a próxima fase.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Suado. Assim pode definir o resultado obtido pelo Dínamo na 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-17. A equipe araxaense se recuperou na competição, após ter perdido para o Boston City, por 1 a 0, na 9ª rodada e folgado na 10ª. O adversário deste sábado, 10 de agosto, foi o Funorte, de Montes Claros, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Com gol no segundo tempo, o time do Dínamo é quinto colocado, somando 15 pontos, mesma pontuação do Novos Horizontes, e está dentro do G8 dos classificados para as quartas de final.

O Dínamo terminou o primeiro tempo empatado em 0 a 0 com Funorte e conseguiu o gol que garantiu mais três pontos na tabela. Aos 3 minutos, depois da cobrança de falta de Kevin para área e dois desvios de cabeça, a bola sobrou para Luiz Octávio, que foi puxado na camisa pelo adversário. O árbitro Richard Daniel Guimarães apontou pênalti. Na bola, Dudu bateu forte no canto direito, mesmo lado que pulou o goleiro Marcos, porém não alcançou, 1 a 0 para o time de Araxá.

Os minutos finais foram tensos no Estádio Municipal Fausto Alvim com o Funorte chegando ao campo de ataque. O goleiro João Victor fez grandes defesas e salvou o Dínamo. A equipe mandante também poderia ter construído um marcador com tranquilidade, mas desperdiçou os lances criados e o placar permaneceu no 1 a 0.

O próximo jogo será contra o Minas Boca, de Sete Lagoas, novamente no Estádio Fausto Alvim, no sábado, 17 de agosto, com a possibilidade de vitória para o Dínamo já que o adversário está na 11ª posição, 10 pontos. A classificação completa, os resultados da rodada e a tabela atualizada do Mineiro Sub-17, você acompanha aqui.

Dínamo 1×0 Funorte

Dínamo: João Victor; Iago Gomes, Dener, Glauber e Kevin; Luiz Octávio, Luquinhas, PV e Mateuzin (Ronaldinho); Dudu e Alexandre (Vitinho). Treinador: Ronaldo Alves

Funorte: Marcos; Luquinha, Renan, Natan (Rian) e Hugo (João Vítor); Gustavo Henrique, Paulo Vinícius (Breno), Daniel e Kennedy; Luiz Henrique (Maurício) e Luiz Gustavo (Erick). Treinador: Júnio Borges

Arbitragem: Richard Daniel Guimarães, auxiliado por Érica Mara da Silva Lopes e Frederico Augusto Pereira Costa

Related posts

Leave a Comment