You are here
Campeonato Regional Dínamo Futebol Amador 

Dínamo sofre virada no fim e deixa o G6 da 2ª fase do Campeonato Regional

Equipe vencia até os 36 minutos do segundo tempo quando sofreu a virada no marcador.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Para iniciar o returno do Campeonato Regional, Dínamo e Tirense jogaram pela 5ª rodada da 1ª fase neste sábado, 10 de agosto, no CT Octaviano Paraíso (Paraísão). O time mandante começou o segundo turno como terminou o primeiro, sendo derrotado e saindo da zona de classificação, o grupo dos seis melhores (G6) para 2ª fase do campeonato promovido pela Liga Patense de Desportos (LPD). A equipe vencia até os 36 minutos quando a pressão do Tirense resultou em virada de 1 a 0 para 2 a 1 no intervalo de 4 minutos.

No primeiro tempo, o Dínamo abriu o marcador aos 42 minutos. Em passe de Zé Maria, que ameaçou chutar, porém não efetivou a finalização de fora da área, ele preferiu a rolar a bola para chute cruzado de Jorge Lima na rede. Com maior posse de bola e, até devido ao resultado negativo, atacando mais que o oponente principalmente no segundo tempo, o Tirense foi contemplado pela persistência virando o placar.

Antes dos gols, houve a expulsão de Zé Maria pelo Dínamo. Aos 24 minutos, ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O cartão vermelho gerou revolta no atleta que reclamou da postura do árbitro Fábio Júnior Azevedo, que havia xingado o jogador ainda no primeiro tempo. Até concretizar a saída do atleta do gramado, o jogo iniciou, após 3 minutos de bola parada.

A falta de um jogador que segurasse a bola e fizesse ela ser movimentada de um lado para outro e a experiência adquirida no futebol profissional atingiram o rendimento do Dínamo que deu campo para o Tirense jogar. Aos 36 minutos, Paulinho Bombeiro recebe bola da entrada da área, após tabela feita, e desfere chute forte na rede. Aos 40 minutos, Juninho mete uma trivela na bola e faz cruzamento certeiro pelo lado direito para cabeçada de Queijinho, no ângulo esquerdo do goleiro Germano Macarrão, que nada pode fazer.

Se não fosse o goleiro do Dínamo, esse placar poderia ter sido muito maior, mas manteve em 2 a 1 para o Tirense, atual segundo colocado na classificação geral que define os seis melhores para 2ª fase e com reforços de jogadores do futebol amador de Uberlândia. Confira mais informações do Campeonato Regional, aqui. O Dínamo terá que buscar a reabilitação fora de Araxá no dia 24 de agosto (sábado), às 15h30, em Presidente Olegário, contra o Novo Andorinhas / Girassol. Esse jogo é pela 5ª rodada da 1ª fase que não será realizada no dia 17 de agosto, devido ao feriado de Nossa Senhora da Abadia.

Dínamo 1×2 Tirense

Dínamo: Germano Macarrão; Pelezinho, Émerson (Ramon), Jorge Felipe e Kelvy; Caio Xaropinho, Igão, Zé Maria – expulso e Jorge Lima (Dunguinha); Xande (Lucas) e Max (Ademilson). Treinador: Augusto Filho

Tirense: Nunes; Juninho, Cacá, Clebão e Paulinho Bombeiro; Juju (Luciano), Mário, Elvinho (Del) e Queijinho (Lucas); Marcio Júnior (Pelezinho) e Binha. Treinador: Marcio Lima

Arbitragem: Fábio Júnior Azevedo, auxiliado por João Batista e Leonardo Gonçalves. Mesária: Lucimara Gonçalves

Related posts

Leave a Comment