You are here
Central de Vídeos Esporte Especializado 

Veja: “Com a progressão para onda vermelha, o prefeito passa a ter autonomia”, diz governador Romeu Zema

Municípios já podem deliberar em relação a reabertura
de academias e demais estabelecimentos esportivos.
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Durante entrevista coletiva desta quinta-feira, 8 de abril, na Cidade Administrativa, o governador Romeu Zema afirmou que os municípios terão mais autonomia nas deliberações relacionadas a prevenção contra a Covid-19. Com a decisão do governo de Minas de passar a macrorregião do Triângulo Sul e das microrregiões de São Gotardo, Montes Claros / Bocaiúva e Taiobeiras, os prefeitos podem deliberar, por exemplo, pela reabertura de academias e demais estabelecimentos esportivos.

Em relação a esse tema, a Prefeitura de Araxá não se pronunciou oficialmente sobre a reabertura do setor de incentivo à prática esportiva. De acordo com informações do Portal Imbiara, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 volta a reunir nesta sexta-feira, 9 de abril, para debater sobre novas medidas de restrições em âmbito municipal, portanto, academias e demais estabelecimentos esportivos não podem abrir nesta semana e só farão caso a Prefeitura determinar através de decreto.

As localidades contempladas com a decisão do governo de Minas Gerais serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta-feira (9/4) para garantir que não haja piora nos indicadores da covid-19. Somente será permitido o avanço a partir de segunda (12/4) caso o cenário positivo se mantenha favorável.

Confira mais informações no canal do Youtube Na Batida do Esporte:

Related posts

Leave a Comment